(16) 3620.0304 / (16) 3620.0982

Blog

09/09/2020

Cuidados com o nariz e garganta durante o inverno e estações secas

Conforme passamos pelas estações, alguns sintomas indesejáveis começam a aparecer em nosso corpo, especialmente na garganta e nariz.

19/08/2020

É normal roncar? Saiba o que é a Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono.

Provavelmente, você conhece alguém que ronca. Por ser um sintoma muito freqüente no dia a dia, roncar é considerado pelas pessoas como algo “normal”, resultado de um dia de trabalho exaustivo, porém...

12/08/2020

Vertigem Posicional Paroxística Benigna (VPPB) - O que é?

Você já ouviu falar na Vertigem Posicional Paroxística Benigna (VPPB)? O nome é complexo, mas sua incidência é bastante comum nas pessoas. Saiba tudo sobre o problema lendo este artigo!

27/07/2020

Sinais de perda auditiva: Quando devo procurar um otorrino?

Se você está com alguma dificuldade auditiva, mas ainda não sabe se esse é o momento de procurar um otorrino, confira nosso artigo! Separamos alguns sinais comuns de perda auditiva para te ajudar a identificar se está na hora de procurar ajuda profissional.

01/07/2020

Cuidados com a saúde da voz

Você fala todos os dias e isso é natural, mas e cuidar da saúde da voz - também é natural para você? Deveria. Conheça agora algumas dicas importantes sobre os cuidados com a saúde da voz!

24/06/2020

Falando um pouco sobre a otite externa

A dor de ouvido causada pela otite externa é um problema comum que afeta milhares de brasileiros todos os anos. Entenda o que causa esse problema, seus sintomas e como evitá-lo no texto de hoje.

17/06/2020

O que é o teste da orelhinha, também chamado de otoemissões?

Com certeza você já ouviu falar sobre o teste da orelhinha feito em bebês recém-nascidos, não é mesmo? Mas, o que será que é esse teste, para que serve e quando deve ser realizado? Saiba sobre tudo isso neste artigo.

09/06/2020

Cuidados com o ouvido e porque não devemos usar cotonetes

Entenda como funciona a limpeza dos ouvidos e saiba porque não é indicado o uso de cotonetes para a retirada de cera.

27/05/2020

Tenho alergia respiratória, quais os cuidados devo ter no período do inverno?

Para quem tem alergia, o inverno é um período de bastante atenção. É neste momento que elas despontam, por causa do ar seco e frio. Quer saber quais cuidados tomar nesse período? Leia o artigo e saiba mais!

20/05/2020

Eu tenho Rinite Alérgica? Saiba o que é e quais são os sintomas!

Com a chegada do tempo seco, os casos de rinite alérgica se tornam mais comuns. Essa é uma doença que atinge grande parte da população brasileira...

12/05/2020

Vamos conversar um pouco sobre nariz entupido?

Uma situação desconfortável que pode acometer muitas pessoas no cotidiano é o NARIZ ENTUPIDO, também chamado de obstrução nasal.

04/05/2020

Você sabia que a alteração súbita do olfato e paladar podem ser sugestiva de infecção pelo coronavírus?

De acordo com um estudo belga, a perda súbita de paladar e/ou olfato pode estar associada ao quadro do novo coronavírus. Confira este artigo para saber mais.

17/02/2020

Hearing and Balance 2020

V Congresso Internacional de Surdez, Equilíbrio, Implante Coclear, Próteses Auditivas e Implantáveis

Agende no WhatsApp Agora!